Centro Acadêmico Ruy Barbosa - Gestão Ágora

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Reunião para planejamento estratégico


No dia nove de janeiro foi realizada uma reunião entre os membros da gestão, para a elaboração do rascunho do planejamento estratégico. Segue abaixo um apanhado das principais informações discutidas nesse encontro:

Planejamento estratégico

Missão: Representar os alunos da faculdade de direito da UFBA, otimizando suas relações com as instituições acadêmicas e administrativas, bem como promovendo a renovação do modelo de gestão, com foco resultados e no desenvolvimento do tripé ensino, pesquisa e extensão.

Visão: Instituir um modelo de gestão mais pragmático e participativo no CARB.

Valores: diálogo, pragmatismo, comprometimento, transparência, ética, cooperação, participação.

Objetivos estratégicos

Ensino: Reorganização do currículo e do conteúdo programático, buscando uma maior flexibilidade e razoabilidade no currículo de ambos os turnos; Aumentar a oferta de optativas; implantar os cursos de férias; avaliação da qualidade do ensino (avaliação docente); buscar uma otimização da monitoria, tentando implementar bolsas para os monitores; planejamento acadêmico.

Pesquisa: organizar a semana da pesquisa junto ao CEPEJ, onde irá ocorrer um concurso de artigos; divulgação do PIBIC e incentivo dos professores orientadores.

Extensão: Diálogo com o SAJU ( ACC - trocar tecnologias, reuniões mensais); organizar o banco de estágios.

Assistência estudantil: reforçar os laços com o DEC, buscando uma maior conscientização entre os discentes; melhorar a estrutura da biblioteca, no que diz respeito a instalação de uma rede wi-fi, compra de livros, etc.; Restaurante universitário (ponto de distribuição).

Estrutura: Acompanhar a reforma que esta sendo realizada na faculdade, repassando as informações para os alunos.

Eventos: babas, São João e Semana do calouro.

CARB: sala do CARB (reforma, política de utilização); reforma do estatuto; reformulação do site; Boletim do Ruy; implantar plantões na sala do CARB; organizar as reuniões internas e externas.

Relações institucionais: Atuar junto ao Ministério Público Federal, fazendo representações em face da fundação e relativas ao orçamento da UFBA; Fortalecer relações com instituições (ABU, ADV Jr, CEPEJ, SAJU), buscando a criação de uma agenda comum.

Comunicação: Fortalecer os meios de comunicação, buscando uma melhor eficiência nos âmbitos interno e externo.

Um comentário: