Centro Acadêmico Ruy Barbosa - Gestão Ágora

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CARTA DE APOIO - Luís Henrique

Salvador, 27 de janeiro de 2010.

CARTA DE APOIO

ASSUNTO: DESAPARECIMENTO DO ESTUDANTE LUÍS HENRIQUE DE SOUZA SILVA

O Centro Acadêmico Ruy Barbosa (CARB), vem por meio desta carta, manifestar solidariedade na busca de Luís Henrique de Souza Silva, ativista dos direitos humanos e estudante desta egrégia Faculdade de Direito.

Henrique já participou de anteriores gestões do CARB, bem como atuou como membro do SAJU – Serviço de Apoio Jurídico da UFBa, além de participar de diversas entidades que buscam a efetivação dos direitos humanos no estado da Bahia.

O estudante de Direito está desaparecido desde o início de janeiro em Buenos Aires, Argentina, e sua busca tem movimentado a polícia local, que foi acionada pela família e amigos do jovem. Faz um ano e meio que Luís Henrique está viajando pela América Latina e vive, há alguns meses, numa ilha do Delta do Rio Tigre, na região metropolitana de Buenos Aires.

Luiz Henrique era conhecido como uma das lideranças do movimento estudantil baiano, próximo a movimentos sociais como o MSTB (Movimento dos Sem-Teto da Bahia) e a organizações como a Comissão de Justiça e Paz e o Centro de Estudos e Ação Social. Sete dias após o seu desaparecimento, amigos criaram um blog (http://procurandohenrique.wordpress.com/), onde atualizam as informações sobre a situação do brasileiro. Também publicaram uma petição pública pedindo a interferência do governo estadual, do Ministério das Relações Exteriores, além da Embaixada e do Consulado Geral do Brasil na Argentina.

A nossa gestão, no uso de suas atribuições de Relações Institucionais, apóia a busca incessante por Henrique e se manifesta a favor da intervenção da justiça brasileira no caso, visando o cumprimento da lei, tendo em vista o seu papel de defensor irrestrito dos direitos humanos.

Atenciosamente,


Luã Lessa Souza
Vice-Presidente do Centro Acadêmico Ruy Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário