Centro Acadêmico Ruy Barbosa - Gestão Ágora

sábado, 16 de outubro de 2010

Reunião - 16/10/2010

Caros colegas, hoje tivemos a última reunião da Chapa antes da posse, que ocorrerá no dia 21 de Outubro de 2010. A ata, mais detalhada, será postada aqui breve. A reunião de hoje teve início às 12:30 e contou com 15 membros da Chapa (de 19) e com a presença de Joyce Costa, que nos falou um pouco sobre os procedimentos e as adversidades da Gestão Mosaico (2009-2010).

O mais importante da reunião de hoje foi que decidimos a distribuição dos cargos. Para quem ainda não sabe, o Estatuto do Centro Acadêmico Ruy Barbosa ( http://www.carb.ufba.br/files/estatuto_do_centro_academico_ruy_barbosa.pdf ) prevê 9 (nove) cargos: Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral, Tesoureiro, Diretor de Produção Científica, Diretor de Projetos, Diretor de Eventos, Diretor de Relações Institucionais e Diretor de Comunicação.

Eis, portanto a configuração do Conselho Diretor da futura gestão Ágora (seguido,  nos casos devidos, de 1º e 2º suplente):

Presidente - Max Bandeira
Vice-Presidente - Luã Lessa / Daniel Nogueira
Secretária-Geral - Rebeca Capanema / Renata Rêgo
Tesoureiro - Gabriel Fonseca / Rodrigo Del Pino
Diretora de Produção Científica - Aline Rocha / Laís Lacerda / Rafael D'Ávila
Diretor de Projetos - Mizael Aquino / Rafael D'Ávila / Bruna Câncio
Diretor de Eventos - Otto Maia / Bárbara Oliveira / Daniel Longa
Diretor de Relações Institucionais - Rafael Guimarães / Pedro Victor / Bruna Câncio
Diretor de Comunicação - João Guilherme Almeida / Daniel Longa / Daniel Nogueira


Uma de nossas ideias é criarmos diversas COMISSÕES, inclusive convidando pessoas de "fora" da gestão, para darmos um enfoque mais específico nas diversas questões da Faculdade. Ex: Comissão de Revisão de Currículo, Comissão de Questões Estruturais, Comissão de Regularização do CARB etc. Ficou decidido que haverá um Conselho para elaboração da metodologia utilizada pelas comissões. Este Conselho será composto por: Otto Maia, Rebeca Capanema, Bruna Câncio, Luã Lessa e João Guilherme Almeida. A proposta das comissões será explicitada com mais propriedade após as decisões acerca de sua metodologia.

Tivemos também uma conversa sobre as cadeiras nas reuniões de Congregação, Colegiado, Departamento de Direito Público e Departamento de Direito Privado. Parece que recentemente o número de cadeiras foi um pouco alterado, então divulgaremos os nomes quando tivermos certeza de quantas cadeiras o CARB tem direito em cada uma dessas reuniões.

No mais, pessoal, este post foi um resumo do que foi conversado hoje por nós. Mais detalhes na ata a ser divulgada. Fiquem de olho aqui no Blog, assim como no mural do CARB, pois as atualizações serão constantes!

ps: o conteúdo deste post não será publicado no mural do CARB porque não somos ainda, oficialmente, gestão.

Um forte abraço a todos, relembrando que o nosso e-mail é agorachapa@gmail.com.

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