Centro Acadêmico Ruy Barbosa - Gestão Ágora

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SOBRE A REORGANIZAÇÃO DOS CURRÍCULOS

Uma das propostas da Chapa ÁGORA refere-se à reorganização dos currículos, além de lutar pela quebra de determinados pré-requisitos que não condizem com a realidade de seus conteúdos, propomos apresentar para disciplinas de mesma ementa, o mesmo código e nome no SIAC, possibilitando aos alunos de um turno, se matricular em disciplinas do turno oposto.

Quanto a isso, gostaríamos de ESCLARECER que OS ALUNOS NÃO CONCORREM COM OS ESTUDANTES DE TURNO OPOSTO POR DISCIPLINAS DE SEU TURNO! A possibilidade de matrícula para os alunos do turno oposto teriam procedência apenas durante o projeto de REAJUSTE DE MATRÍCULA, ou seja, nas vagas que sobram. Desta forma, o aluno de pior score do diurno ainda teria preferência na hora de se matricular em uma disciplina de seu turno sobre o aluno de melhor score do noturno, e vice-versa.. Ainda assim, para evitar uma migração maciça, sugerimos um limite de disciplinas oferecidas em outro turno para cada aluno, de forma que não ocorra uma evasão de determinado turno, não permitindo que um aluno pegue, por exemplo, duas matérias no seu turno e quatro matérias no turno oposto.

Procuramos, desta forma, tornar realidade a idéia que tem sido pregada de que o curso de Direito da UFBA é um só, e promover a integração.


Post devido à esclarecimento do antigo post: http://agorachapa.blogspot.com/2010/09/proposta_28.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário