Centro Acadêmico Ruy Barbosa - Gestão Ágora

domingo, 25 de setembro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA DIREÇÃO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A obra da Faculdade de Direito teve início em agosto de 2010 e com previsão de término em 04 (quatro) meses.

O escopo da obra contemplava alguns serviços, dentre os quais: construção e readequação de sanitários; criação de novas salas de aula; reestruturação da subestação com o redimensionamento das redes elétrica, hidráulica e lógica, a partir de projetos elaborados em 2009 e que não estavam mais adequados a realidade da Faculdade; reforma da Congregação, Diretoria, pavimento térreo, auditório (exclusivamente substituição do forro) e área contígua (atual SAJU).

Diante da grandeza de tal reforma, não haveria tempo suficiente para executar tais serviços no prazo estipulado em contrato, por esta razão foi dilatado o prazo de execução das obras.

A frágil estrutura da Construtora associada ao engessamento da máquina estatal criou entraves para a fluidez no ritmo da obra, fator essencial para o cumprimento dos prazos.

A Direção diante da inércia dos serviços empreendeu esforços junto aos Órgãos competentes (Engenheiro Fiscal, Prefeitura do Campus, Assessoria do REUNI, Pró-Reitoria e Vice-Reitoria) e Construtora, no sentido de imprimir um novo ritmo aos serviços iniciados, para evitar a rescisão contratual e o conseqüente desgaste de uma nova licitação.

Lamentavelmente todos os esforços foram frustrados diante dos entraves do “sistema” e limitações da Construtora.

Diante das circunstâncias, o contrato foi rescindido e neste momento estão sendo levantados os quantitativos dos serviços executados para que a Universidade possa liquidar os débitos, porventura existentes, com a Construtora e em seguida a publicação de novo edital de licitação, com vistas a finalizar os serviços iniciados e não concluídos, bem como outros não contemplados anteriormente, mas de fundamental importância para a Faculdade.

Esperamos retomar em curto prazo as obras interrompidas.

Salvador, 21 de setembro de 2011.

Celso Castro
Diretor

Nenhum comentário:

Postar um comentário