Centro Acadêmico Ruy Barbosa - Gestão Ágora

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mais uma Semana do Calouro.

E a FDUFBA abre as portas rumo ao segundo semestre do ano, que já começou super agitado!
Durante os primeiros dias de aula, aconteceu a segunda Semana do Calouro de 2011 (16 a 19 de Agosto), momento organizado pelas instituições estudantis da Faculdade de Direito: CARB, SAJU, CEPEJ, ADV. Jr e ABU. Um evento que, além de tentar nortear os calouros - a fim de diminuir o seu fluxo em conjunto pelos corredores da egrégia - apresentou vários espaços. Brincadeiras à parte, o evento contou com a presença ilustre dos professores Daniel Oitaven, Maurício Azevedo, Ponciano de Carvalho, Sara Côrtes, Júlio Rocha, Wálber Carneiro, Pedro Lino e Rafael Barbosa - que puderam passar as primeiras impressões de como é estar no ambiente da faculdade e partilhar experiências de suas vidas jurídica e acadêmica.
Além da apresentação de nossas entidades, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a reflexões e debates com temáticas como o Papel do Poder Judiciário na Democracia Brasileira e a repercussão da decisão do STF quanto à união homoafetiva - tendo sido este último um debate tão polêmico quanto seu tema - que teve a participação de representantes da Igreja e do movimento LGBT.
E, ainda, para encerrar com "efeito" a semana, ocorreu um Sarau Cultural na sexta-feira à noite. Artistas profissionais não fizeram falta para quem teve o prazer de ver professores com Wálber tocando e cantando, ou ainda acompanhar a performance da galera do Justrote e de outros alunos, interpretando canções como "Corazón Partío", de Alejandro Sanz, ou "Parará" - uma noite inesquecível!

O CARB agradece às outras entidades pelo apoio e aos calouros pela paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário