Centro Acadêmico Ruy Barbosa - Gestão Ágora

terça-feira, 26 de abril de 2011

O Projeto Quintas Fundamentais está de volta!


- O que é:


                Idealizado pelo Prof. Rodolfo Pamplona Filho e desenvolvido em parceria com o CEPEJ, o Projeto Quintas Fundamentais surgiu com o objetivo de integrar a pós-graduação e a graduação da Faculdade de Direito da UFBA, possibilitando aos expositores (mestrandos e doutorandos) divulgarem os seus trabalhos e pesquisas realizadas, até então, no decorrer do curso de mestrado ou doutorado, bem como as linhas de pesquisa da pós-graduação, e, aos graduandos, participarem da construção desta mesma pesquisa, através dos debates realizados ao final de cada exposição e da possibilidade de uma futura orientação.            



- Estrutura atual:



               O projeto envolve uma série de seminários periódicos, ocorridos na última quinta-feira de cada mês, ao longo do ano letivo da FDUFBA.



               Os seminários são temáticos, abarcando até três recortes, um para cada expositor. Ou seja, em cada Quinta Fundamental, contamos com três convidados.



               Cada expositor dispõe de 40 min. de fala, havendo, ao final, 20 min. para debate com os graduandos e demais presentes, intercalando cada exposição. 



               O seminários ocorrem, geralmente, à noite, das 18:30h às 21:30h, na Faculdade de Direito da UFBA, em sala a ser oportunamente divulgada.



- Certificados:



               Ao final de cada semestre, são certificadas as apresentações dos expositores daquele semestre, para fins de cumprimento das exigências da matéria Seminários de Pesquisa do mestrado/doutorado e título em geral, bem como são certificadas 3h de atividades extracurriculares, para cada seminário, aos graduandos que participarem. 



*Obs.: Neste evento serão certificadas apenas 2h, uma vez que haverá apenas dois palestrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário