Centro Acadêmico Ruy Barbosa - Gestão Ágora

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dia do Mutirão dos Livros

Agradecemos a todos os que participaram do primeiro dia do Mutirão dos Livros (sim, haverá mais um ou dois dias!). Foi bem legal a participação do pessoal. O bibliotecário da faculdade, Alex, ajudou a organizar o processo. Começamos a separar os livros por matéria, tiramos a poeira deles e conseguimos catalogar algumas caixas. Todos os livros, inclusive os que já estão catalogados e fechados nas caixas, ainda permanecem na área do subsolo. Luvas, máscaras e disposição foi tudo o que precisamos para começar este trabalho magnífico! Achamos obras que datam desde a década de 30 até obras do século XXI. Inclusive livros de Pontes de Miranda, Orlando Gomes... Vários com dedicatória do próprio autor (estes dois autores incluídos).

Ademais, além de começar a organizar os livros do prof. Milton Tavares, recebemos no dia a doação do acervo jurídico do advogado Renato Borba Ramos, falecido recentemente e tio de uma das alunas que participaram do Mutirão dos Livros.

Confiram algumas fotos...


O pessoal dando um gás! 



Catalogando as obras! 


Livros doados no dia do Mutirão dos Livros 


Maria Catarina, uma das alunas idealizadoras do Mutirão, Gabriel Fonseca, tesoureiro do CARB, Aline Rocha, Diretora de Produção Científica do CARB

Fiquem atentos ao segundo dia do Mutirão dos Livros - preservando o patrimônio público da nossa Faculdade!

2 comentários:

  1. Estão de parabéns... é uma pena eu estar apertada agora com o final do curso. Quem sabe eu não possa ajudar de outras formas no decorrer da Gestão de vocês. Um abraço.
    Dafne

    ResponderExcluir
  2. Muito Boa a idéia da galera.
    Não participei porque estava trabalhando mas Gostei muito da idéia....ágora, tinha que realizar o mutirão pra abrir o acervo da biblioteca...

    ResponderExcluir