Centro Acadêmico Ruy Barbosa - Gestão Ágora

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Qual é a sua voz na FDUFBa?

Se uma palavra definisse os alunos da Faculdade de Direito da UFBa, esta seria a PLURALIDADE. A nossa FDUFBa está povoada por grupos heterogêneos e de pensamento equidistante. Em meio a tanta diferença, será que TODOS os discentes se sentem representados?

É com este objetivo que nasceu a chapa ÁGORA, um grupo formado por alunos da graduação em Direito da UFBa, dos turnos diurno e noturno. Temos por lema o apartidarismo político, pois esta é a maneira de representar imparcialmente diferentes perfis e suas respectivas ideologias.

O nosso foco é o fortalecimento do tripé universitário (ensino, pesquisa e extensão) na Faculdade de Direito, sem nos esquecer de uma conjuntura universitária maior da qual fazemos parte, o que exige de todos nós um intenso e constante diálogo com as instâncias superiores e de representação estudantil da UFBa. Hoje, vivemos em um contexto de dois turnos na FDUFBa e a chapa ÁGORA se compromete a lutar pela quebra das barreiras que ainda existem entre o diurno e noturno, a fim de que nos sintamos integrantes de apenas um curso.

Nos dias 05 e 06 de outubro, vote em quem possui propostas palpáveis para a FDUFBa. Vote na chapa ÁGORA e assuma que a sua voz existe e tem força nesta Faculdade.

CHAPA ÁGORA: A sua voz existe na FDUFBa!

Algumas das nossas propostas:

- Luta por uma reformulação dos pré-requisitos elencados no Currículo novo do curso de Direito (2010.1).
- Criação e incentivo de grupos de leitura e produção de textos acadêmicos.
- Cobrança e intermediação entre alunos interessados em monitorias de ensino e docentes das disciplinas.
- Festas semestrais: São João (final do 1º semestre) e Direito à Fantasia (final do 2º semestre), para arrecadar fundos.
- Mediação da relação entre alunos da Faculdade e entidades privadas dispostas a financiar intercâmbios.
- Avaliação semestral dos docentes da FDUFBa e sua publicização nos murais da Faculdade.
- Pressão por nomeações em tempo hábil para o início do semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário